YouTube agora exibe hashtags em forma de página

1 min de leitura
Imagem de: YouTube agora exibe hashtags em forma de página
Imagem: Share

As hashtags já fazem parte do cotidiano da internet, e o YouTube resolveu aprimorar o uso da função em sua plataforma. Agora, o site de vídeos exibe as marcações como páginas no celular e PC, o que melhora a visualização de produções com a mesma temática.

As páginas são exibidas quando o usuário clica em uma hashtag presente na descrição ou acima do título do vídeo. A plataforma, então, exibe outras produções similares e que utilizam a marcação, bem como o número de vídeos e canais que costumam utilizá-la.

As páginas de hashtag funcionam no computador e celular.As páginas de hashtag funcionam no computador e celular.Fonte:  YouTube 

As páginas especiais feitas com hashtags também podem ser acessadas por meio da barra de URL no computador. Para isso, basta digitar https://www.youtube.com/hashtag/ e o termo procurado no final.

Segundo a Google, a pesquisa direta por hashtags ainda não foi habilitada, mas estará disponível nas próximas semanas.

"Melhores vídeos" ganham destaque

De acordo com o YouTube, a hashtag exibe todos os vídeos que possuem a marcação buscada pelo usuário. Porém, apenas os "melhores vídeos" ganham destaque no topo da página.

Até o momento, as regras para a exibição de conteúdos ainda não ficaram claras. Ao clicar em uma hashtag, o usuário é apresentado para uma mistura de vídeos novos e velhos, com diferentes níveis de visualizações.

As páginas de hashtags também não incluem ferramentas para organizar a ordem dos vídeos cronologicamente ou por relevância, como acontece nas redes sociais Twitter e Facebook, por exemplo. Porém, como o YouTube já possui filtros do tipo, pode ser que mais opções sejam adicionadas com o passar do tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.