Banda larga cresceu 70% no Brasil em 2011

1 min de leitura
Imagem de: Banda larga cresceu 70% no Brasil em 2011

(Fonte da imagem: Reprodução/ThinkStock)

Apesar de o preço e a velocidade não serem os ideais, a internet vive um grande momento de crescimento no Brasil. De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), ocorreu um aumento de 70% nos acessos de banda larga em território nacional.

Em fevereiro, o número chegou a 63,5 milhões, contabilizando 26 milhões de novos pontos de internet banda larga em 2011. Estatisticamente falando, isso é quase a criação de um novo acesso por segundo no Brasil durante um ano.

O destaque vai para o crescimento dos serviços de banda larga móvel: o país agora conta com 16,3 milhões de conexões desse tipo, o dobro de fevereiro de 2011. A internet fixa subiu 18%, totalizando 47,2 milhões de computadores conectados. Será que esse número pode se inverter no futuro?

Cobertura em alta

Outro ponto positivo da pesquisa da Telebrasil é a ampliação da cobertura oferecida pelas empresas de telefonia. Em 2011, a conectividade 3G chegou a mais 119 municípios, totalizando 2.769 cidades no país. E tudo faz sentido – como cresceu a cobertura, é normal aumentar também o número de acessos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.