10 notícias de tecnologia para você começar o dia (9/12)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (9/12)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (8). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Samsung Galaxy S21 virá sem carregador e fone na caixa. Após criticar a Apple pela retirada dos acessórios, a Samsung parece ter seguido o conselho da rival e aderiu a solução ecossustentável.

2. Cyberpunk 2077: benchmarks testam desempenho de GPUs Nvidia e AMD. Série de testes de Cyberpunk 2077 no PC trouxe números das placas gráficas RTX e GTX, da Nvidia, e RX, da AMD.

3. Correios: rastreamento de encomendas está fora do ar. Outros serviços da empresa também estão indisponíveis na tarde desta terça-feira (08).

4. Material ultraporoso armazena energia solar por quatro meses. Chamado de MOF, estrutura pode ser guardada em temperatura ambiente.

5. Covid-19: britânica é a 1ª pessoa a receber vacina da Pfizer. Com o atendimento a idosos acima de 80 anos, o Reino Unido deu início ao seu programa de vacinação em massa da população.

6. Monólito de Utah vira carregador para Jeep híbrido em anúncio. Na peça publicitária, a estrutura misteriosa se transforma em uma estação de carregamento para o motor elétrico.

7. Apple lança AirPods Max com cancelamento de ruído por R$ 6.899. 'Cada parte dele é cuidadosamente elaborada para fornecer um desempenho acústico excepcional para cada usuário', diz a companhia; saiba mais.

8. Google Play Pass é lançado no Brasil por R$ 9,90 ao mês. A novidade permite acessar centenas de jogos e apps pagos na Play Store.

9. Estoques de PS5 estão sendo roubados de caminhões. Criminosos britânicos estão aproveitando a vulnerabilidade dos transportes para realizar o roubo de carga de PS5.

10. Você sobreviveria a uma batina no 'carro mais perigoso do mundo'? [vídeo] Picape chinesa recebeu o tenebroso título ao ser avaliada com nota zero em segurança para acidentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.