Google instável: busca, Gmail e YouTube apresentam problemas

1 min de leitura
Imagem de: Google instável: busca, Gmail e YouTube apresentam problemas
Imagem: express

Alguns dos principais serviços da Google estão apresentando instabilidade nesta sexta-feira (04). Além do próprio buscador da Gigante de Mountain View, usuários também notaram problemas no Gmail e no YouTube. Há ainda relatos de dificuldades para usar o Google Drive, mas parece que o serviço de armazenamento em nuvem da empresa já foi totalmente reestabelecido.

De acordo com o DownDetector, serviço que recolhe reportes de instabilidades em sites da web, a pior situação é a do próprio buscador do Google. Os relatos de instabilidade começaram a aparecer por volta das 8h, e só se intensificaram durante o dia. O maior pico de relações foi por volta das 11h.

downdetectorBrasil e EUA são os mais afetados pelas instabilidades no buscador (Reprodução/DownDetector)

Algo similar vem acontecendo com o YouTube durante o dia, de acordo com o DownDetector, mas o pico de reclamações sobre a plataforma foi perto das 13h de hoje. O Gmail seguiu o mesmo padrão, mas com pico antes das 11h de hoje. Até o momento, usuários continuam reportando problemas nos três serviços via DownDetector.

Nas redes sociais é possível encontrar reportes de usuários frustrados com a impossibilidade de acessar os serviços da Google. A empresa ainda não emitiu um comunicado oficial geral para esclarecer o problema, mas tem se comunicado com seus usuários via redes sociais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.