O futuro dos games: um papo com PlayHard sobre o assunto

2 min de leitura
Imagem de: O futuro dos games: um papo com PlayHard sobre o assunto
Imagem: Shutterstock

O mundo dos games evoluiu muito nos últimos anos. Com a chegada das novas gerações de consoles e principalmente dos smartphones, o cenário competitivo de jogos experimentou grandes mudanças.

Com o apoio da Oi Fibra, o TecMundo conversou com ninguém menos que Bruno Bittencourt, mais conhecido como PlayHard (ou simplesmente PH). Para quem não sabe, ele é CEO da Loud, uma das maiores organizações de eSports e de influenciadores digitais no Brasil, com quase 10 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão de visualizações nos vídeos do canal no YouTube.

Nesse bate-papo, tivemos a oportunidade de falar um pouco sobre o futuro dos games e como PlayHard enxerga as tendências no mundo dos jogos.

Um pouco sobre esse papo

Conversamos com Bruno Bittencourt, mais conhecido como PlayHard.Conversamos com Bruno Bittencourt, mais conhecido como PlayHard.Fonte:  TecMundo 

A história do PlayHard começou há um bom tempo com jogos como Clash of Clans, mas hoje o Free Fire domina o cenário de games mobile esportivos. PH revelou a possibilidade de surgir um novo título que desbanque o game atual e como isso pode acontecer.

Ele também compartilhou com a gente sua preferência por outros tipos de plataformas além do mobile e explicou como tem funcionado a guerra entre os diversos serviços de streaming. Muitos dessas opções, inclusive, não estão disponíveis por aqui, mas algumas têm previsão de chegar ao Brasil em breve.

Por fim, PH falou um pouco sobre a dimensão dos games mobile, dos campeonatos, das premiações e como esse mercado cresceu e ainda vai crescer muito nos próximos anos. Engana-se que pensa que jogos para celulares se concentram apenas em títulos como Candy Crush, que também é uma potência. O papo encerrou com uma discussão sobre os três caminhos que o futuro dos games deve seguir: consoles digital only, plataformas de streaming e games mobile.

A internet importa

Ter uma internet de qualidade faz toda a diferença no cenário competitivo.Ter uma internet de qualidade faz toda a diferença no cenário competitivo.Fonte:  Oi Fibra 

Seja qual for o caminho que a indústria dos games vai percorrer, uma coisa é certa: uma internet de qualidade sempre vai ser um diferencial importante no cenário competitivo. É por isso que a Oi Fibra está apoiando a criação deste conteúdo, e abrimos este espaço para a empresa compartilhar as ofertas da Black Friday.

São 500 MB de download e 250 MB de upload por R$ 149,90 por mês + HBO GO por 6 meses. Essas são taxas impressionantes, tudo para você jogar sem lag e sem ping baixo.

Além de uma conexão poderosa, a Oi Fibra garante muita estabilidade e a possibilidade de vários dispositivos estarem conectados ao mesmo tempo sem prejudicar a experiência dos outros aparelhos. Enquanto uma pessoa está jogando, a outra pode assistir a filmes e séries ou fazer muitos downloads no computador.

O que você está esperando para experimentar a conexão preparada para o futuro dos games da Oi Fibra? Você pode consultar a disponibilidade do serviço em sua região e mais detalhes sobre a oferta neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.