YouTube vai colocar propagandas em vídeos não monetizados

1 min de leitura
Imagem de: YouTube vai colocar propagandas em vídeos não monetizados
Imagem: Youtube
Avatar do autor

O YouTube anunciou nesta quinta-feira (19) que testará propagandas em vídeos não monetizados no próximo ano. A mudança deve afetar até mesmo criadores de conteúdo fora do Programa de Parcerias e faz parte das recentes medidas da empresa focadas na expansão de anúncios em seus produtos.

A indesejada novidade frustra uma parcela de seus criadores de conteúdo que desejam manter seus vídeos livres de propagandas externas. Na maior parte dos casos, essa decisão tinha como objetivo proporcionar uma experiência livre de transtornos, ainda que pequenos, para o espectador.

De maneira similar, o Youtube também testará anúncios em áudio para usuários que usam a plataforma como ambiência de fundo. (Fonte: Pexels)De maneira similar, o Youtube também testará anúncios em áudio para usuários que usam a plataforma como ambiência de fundo. (Fonte: Pexels)Fonte:  Pexels 

Agora, com a mudança nos Termos de Uso da plataforma, os criadores de conteúdo sofrem mais pressão para monetizar seus vídeos e o usuário final para assinar a assinatura Premium do YouTube. Contudo, as regras para a monetização de conteúdo seguem as mesmas, com algumas mudanças na coleta de imposto nos Estados Unidos, que deve ficar mais clara e acessível para os produtores.

Por fim, as propagandas em conteúdo não monetizado devem acontecer apenas em vídeos "livres de marca", a fim de evitar transtornos legais para o YouTube, como já ocorre atualmente. As mudanças nos Termos de Uso chegarão internacionalmente na metade de 2021, segundo a empresa.

YouTube vai colocar propagandas em vídeos não monetizados