YouTube lança anúncios em áudio para quem ouve músicas e podcasts

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A Google anunciou nesta terça-feira (17) uma nova forma de anúncios para a plataforma de vídeos YouTube. São propagandas de até 15 segundos apenas em áudio ou com poucos elementos visuais que não são essenciais para o consumo do conteúdo (como imagens paradas ou de movimentos simples).

A novidade está atualmente em testes para um grupo de anunciantes e criadores. O objetivo é monetizar em cima de quem consome a plataforma apenas no formato de listas de músicas ou podcasts — ou seja, apenas ouvindo o conteúdo ou até em segundo plano. Essa também é uma forma de lucrar em um segmento que já gera bastante receita para outras plataformas, como o Spotify. Vale lembrar que o serviço da Google também possui uma modalidade paga e sem anúncios, o YouTube Music.

Segundo a empresa, mais de 50% dos usuários logados na plataforma consomem mais de 10 minutos de conteúdos de música por dia, o que significa bastante espaço para ampliar a visibilidade de marcas. Em testes realizados nos últimos meses, 75% da publicidade sonora na plataforma "levou a um aumento significativo na visibilidade" das empresas envolvidas.

Mais opções e ferramentas

Junto com os anúncios em áudio, o YouTube anunciou oficialmente a chegada de lineups dinâmicos, que são descritos como "segmentos pré-criados que ajudam você a alcançar seu público-alvo usando o conteúdo mais interessante para". Mais informações sobre esse recurso podem ser encontradas na página de suporte do serviço para anunciantes.

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