Inteligência artificial transforma internautas em zumbis

1 min de leitura
Imagem de: Inteligência artificial transforma internautas em zumbis
Imagem: Pexels

Um usuário do Reddit chamado u/jbrownkramer apresentou o site de uma nova inteligência artificial com um propósito bastante curioso: transformar a foto de um usuário em uma versão zumbi. A ferramenta utiliza a tecnologia de rede adversária generativa (GAN, em inglês) para modificar as imagens baseadas em exemplos de rostos de zumbis e humanos.

Will Smith e sua versão zumbi, feita no site da IA. (Fonte: Make Me A Zombie / Divulgação)Will Smith e sua versão zumbi, feita no site da IA. (Fonte: Make Me A Zombie / Divulgação)Fonte:  Make Me A Zombie 

Para acessar a ferramenta, basta acessar ao site Make Me A Zombie. Nele, é possível selecionar uma foto e transformá-la gratuitamente em uma versão zumbi.

Para melhores resultados, os idealizadores sugerem que sejam usadas fotos em alta resolução, que contenham em maior parte apenas o rosto de uma pessoa e com boa iluminação. Um extra valoroso, segundo eles, é um belo sorriso para valorizar os dentes sanguinários das criaturas.

O desenvolvedor indie da ferramenta, Josh Brown Kramer, utilizou cerca de 300 fotos de pessoas utilizando máscaras ou maquiagens de zumbis, com foco em suas versões de Halloween, para ensinar a IA como se comportar e, assim, obter a maior fidelidade nos resultados. O Make Me A Zombie já está disponível para uso gratuito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.