Figurinhas de Whatsapp: melhores apps para baixar

1 min de leitura
Imagem de: Figurinhas de Whatsapp: melhores apps para baixar
Imagem: Whatsapp/Reprodução

As figurinhas do Whatsapp se tornaram, aos poucos, um dos grandes fenômenos da comunicação contemporânea. Facilmente, elas são invocadas quando necessárias para incrementar uma conversa descontraída na plataforma.

Desde sua criação e disponibilização em 2018, as figurinhas têm ganhado força e novidades surpreendentes. Por meio delas, é possível compartilhar memes debochados, frases motivacionais, mensagens formais que vão do "bom dia" ao "boa noite", além de fornecerem visualmente uma nova forma de expressão.

A partir deste ano, os usuários do Whatsapp viram a evolução das figurinhas quando elas passaram a ter também sua versão animada. O melhor de tudo, hoje em dia, é poder transformar praticamente qualquer imagem em uma figurinha para ser compartilhada nos melhores momentos. De alguma forma, as conversas ficam ainda mais divertidas quando essas figurinhas são utilizadas.

(Fonte: Portal T5/Reprodução)(Fonte: Portal T5/Reprodução)Fonte:  Portal T5 

Mas como criar suas próprias figurinhas? Como compartilhar ou salvar as melhores que forem recebidas? Qual é a melhor forma de organizar todas elas? Vejamos essas e outras questões sobre esse assunto a partir de agora.

Figurinhas para o Whatsapp: um mundo em descoberta

Existem diversos aplicativos para se fazer as famigeradas figurinhas. Entre eles estão o Personal Sticker Maker, WSTick App, Sticker.LY e o Sticker Studio. Todos seguem um princípio básico para as criações, mas alguns deles possuem funcionalidades diferentes.

Por exemplo, com o WSTick App apagar o fundo das fotos que estão sendo transformadas em figurinhas é muito fácil, pois com o zoom que o aplicativo permite, essa função se mostra ainda mais prática. Todos os aplicativos citados possuem versões gratuitas e também algumas vantagens para assinantes.

Para fazer uma figurinha com um desses apps, basta seguir alguns passos intuitivos. Abra um deles e logo depois clique em "Editar". Selecione a imagem desejada na galeria e em seguida selecione qual é a parte que você deseja transformar em figurinha.

(Fonte: Captura de tela realizada pelo autor/Reprodução)(Fonte: Captura de tela realizada pelo autor/Reprodução)Fonte:  WSTick App 

Avance para verificar como vai ficar a figurinha. Se desejar apagar o fundo, ajuste agora. Avance novamente e salve no seu dispositivo ou compartilhe diretamente no Whatsapp.

(Fonte: Captura de tela realizada pelo autor/Reprodução)(Fonte: Captura de tela realizada pelo autor/Reprodução)Fonte:  WSTicK App 

Para salvar as figurinhas enviadas por alguém é simples: clique sobre a figura enviada e adicione-a aos favoritos. E, para remover alguma indesejada no meio de seu acervo, basta clicar sobre a figurinha desejada e em seguida em remover.

(Fonte: Captura de tela realizada pelo autor/Reprodução)(Fonte: Captura de tela realizada pelo autor/Reprodução)Fonte:  Whatsapp 

Gostou? Agora você pode criar as melhores figurinhas para o Whatsapp com todos esses passos!

Imagem: Programa Adobe Illustrator
Imagem: Tecmundo Recomenda

Programa Adobe Illustrator

Faça ilustrações incríveis de forma fácil, intuitiva e completa com o programa da Adobe. Aproveite a avaliação de 7 dias grátis!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.