Samsung vai lançar filme em 8K gravado com celulares Galaxy

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai lançar filme em 8K gravado com celulares Galaxy

A Samsung anunciou que vai lançar um filme com resolução 8K, que será inteiramente gravado com seus aparelhos topos de linha apresentados este ano, o Galaxy S20 Ultra e o Note 20 Ultra. Apenas cenas que requerem câmeras especiais não serão capturadas com os smartphones.

O objetivo da companhia é promover o ecossistema de dispositivos compatíveis com a nova resolução, que chega a ter densidade de pixels quatro vezes maior que o 4K e 16 vezes maior que o Full HD.

Dois cinemas 8K em Seul

O filme “Untact” é um romance escrito e dirigido pelo cineasta e roteirista sul-coreano Jee-Woon Kim, que dirigiu “Os Invencíveis”, de 2008, e “O Último Desafio”, de 2013, que conta com Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker e Luis Guzmán no elenco. Para estrelar “Untact”, já foram convocados a atriz Kim Go-eun e o ator Kim Ju-hun.

Kim Ju-hun (à esquerda), Kim Go-eun (no meio) e o diretor Kim Jee-woon, durante entrevista.Kim Ju-hun (à esquerda), Kim Go-eun (no meio) e o diretor Kim Jee-woon, durante entrevista.Fonte:  Yonhap News/Reprodução 

Além de promover seus novos smartphones, a Samsung ainda vai tentar direcionar a atenção dos consumidores para suas novas TVs QLED 8K. No mês que vem, a companhia vai montar duas salas de cinema em Seul, equipadas com essas telas, onde pessoas pré-selecionadas poderão assistir ao filme com exclusividade.

Adicionalmente, o filme também poderá ser visto em canais oficiais que a empresa mantém, como o do YouTube.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy Note 20, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy Note 20, 256GB

Com novas cores e uma elegância fora do comum, o Galaxy Note 20 chegou cheia de potência e funcionalidades. A sua tela de 6,9 polegadas é espetacular, a S Pen e o modo DEX mais avançados que nunca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.