O eMule com certeza é um dos mais usados programas P2P (peer-to-peer) até hoje. Talvez isso se deva à imensa variedade de arquivos que podem ser encontrados no programa — algumas coisas realmente raras.

Apesar disso tudo, você nem sempre sabe se o que vai baixar no programa é, de fato, aquilo que você espera. Geralmente porque são arquivos comprimidos, em ZIP, RAR, ou qualquer outro formato do gênero. E isso acontece exatamente porque é um programa de compartilhamento de arquivos.

A logo do eMule.Algumas pessoas simplesmente são dedicadas demais ao compartilhamento, porque assim ganham pontos para o que forem baixar, ficando na frente dos outros nas filas de download. Só que, algumas pessoas (por trapaça ou qualquer outro motivo) renomeiam arquivos aleatórios para coisas que possam interessar várias pessoas — um jogo, um programa ou uma música, por exemplo.

Como posso saber se o que vou baixar é verdadeiro?

 

Primeira maneira: às vezes, há um ícone que é uma espécie de dois “i” juntos. Ele pode ser branco, vermelho, amarelo ou verde. Se o ícone for branco (1), significa que ele ainda não foi avaliado por nenhum usuário. Se os dois “i” estiverem vermelhos (2), o arquivo é definitivamente falso. Se for um vermelho e um branco (3), o arquivo é ruim. Se for amarelo (4), é razoável (nem bom, nem ruim). Um “i” verde e outro branco (5) significa que o arquivo é bom. Mas, se é tudo verde (6), o arquivo é excelente.

Segunda maneira: primeiro, clique para baixar o arquivo. Vá na aba Transferências, e clique com o botão direito sobre o arquivo que você está baixando. Selecione então a opção “Exibir detalhes do arquivo”.

Na janela que se abre, vá na aba Nome. Provavelmente aparecerão vários nomes em uma lista. Esses nomes devem corresponder ao que você está baixando. Por exemplo: se você está baixando uma música do Beethoven, isso deve aparecer na lista. Se os nomes que aparecerem na lista forem relacionados ao que você quer baixar, isso significa que o arquivo é realmente verdadeiro.

É claro que as duas maneiras não são 100% garantidas. Isso não significa que você não pode encontrar arquivos falsos bem avaliados ou com vários outros que tenham o mesmo nome. Mas é uma ótima maneira de diminuir os riscos de se baixar arquivos falsos ao invés de ser o que você esperava. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo: