Este tutorial permitirá a você ouvir um som de alerta para a tecla Caps Lock quando ela for ativada, o que é ideal para quem quer realizar trabalhos ou digitações sem  cometer erros ao esbarrar acidentalmente no botão, poupando algum tempo útil em correções que podem ser desnecessárias.

Como ativar

Os processos para ativar sons ao pressionar a tecla Caps Lock são distintos nos Windows Vista e XP. Devido a isso, separamos as explanações em duas partes, para que os usuários dos dois sistemas operacionais possam utilizar essa opção.

Windows Vista

Acesse o Painel de Controle e encontre a opção Central de Facilidade de Acesso. Nela, entre no link "Facilitar o uso do teclado". Agora, basta marcar a caixa de seleção com a opção "Ativar as Teclas de Alternância", clicando em salvar para finalizar o processo.

Marque a opção como indicado na figura.

Windows XP

Novamente, entre no Painel de Controle, clicando no ícone "Opções de Acessibilidade". Na nova janela, tudo que você tem a fazer é marcar a caixa de seleção com a informação "Usar Teclas de Alternância". Clique em aplicar para ativar a nova opção.

marque a opção para ativar os sons ao pressionar o Caps Lock.

Com as dicas citadas acima, você dificilmente deixará passar erros cometidos por toques acidentais na tecla Caps Lock. Se você costuma digitar textos grandes e tem pouco tempo para corrigi-los com mais cuidado, ativar a opção para ouvir um som ao clicar na tecla pode ser de grande ajuda.

Cupons de desconto TecMundo: