10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/09)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/09)
Imagem: Getty Images
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (16). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. 'Telha solar' da Eternit é aprovada no Brasil; cada uma gera 9 W. As telhas, que possuem pequenas placas fotovoltaicas incorporadas em seu design, podem gerar retornos financeiros em até 5 anos.

2. 17 novos apps infectados pelo 'Coringa' no Android. Apps já foram removidos da Play Store pela Google, mas você talvez ainda tenha algum deles instalado no seu aparelho.

3. iOS 14, iPadOS 14 e watchOS 7 serão liberados hoje (16). As novas versões dos sistemas operacionais dos gadgets da Maçã estarão disponíveis para atualização a partir das 14h.

4. iPhone 12: Apple dá pistas sobre chip e fim de carregador na caixa. Evento que contou com anúncio de tablets e novo Apple Watch teve também novo processador e medida sustentável.

5. GoPro HERO 9 Black é lançada com lente removível. Tela LCD frontal colorida e mais bateria também são destaques na GoPro HERO 9 Black.

6. Nintendo alerta usuários da Apple para não instalarem iOS 14. Desenvolvedoras não foram avisadas com antecedência sobre lançamento do SO e redes sociais foram inundadas de reclamações e piadas.

7. Guedes: ou desonera folha ou cria imposto de pagamentos digitais. Ministro sugere diminuir imposto para empresas e cobrar a diferença da população no geral.

8. Amazon lança página exclusiva de cupons de desconto. Para os leitores que adoram uma boa oferta, a página de cupons de desconto da Amazon oferece vários produtos e ótimos descontos.

9. Operadora quer plano de celular mais barato, mas com anúncios. Recurso de bancar custos com propaganda já é utilizado em alguns produtos e serviços e pode chegar também às operadoras telefonia.

10. Spotify diz que Apple One é prática injusta e prejudica competição. O novo serviço da Maçã reúne diversas assinaturas em apenas um pacote.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.