Bigo Live: saiba como faturar fazendo transmissões ao vivo

2 min de leitura
Imagem de:  Bigo Live: saiba como faturar fazendo transmissões ao vivo
Imagem: Bigo Live/Divulgação
Avatar do autor

O Bigo Live é um aplicativo voltado exclusivamente para transmissões ao vivo, permitindo ao usuário estar dos dois lados da tela, tanto criando a live quanto apenas assistindo. Dentro do Bigo, existem elementos que funcionam como uma moeda própria e, eventualmente, podem ser trazidas para o mundo real na forma de dólares.

Para isso, é preciso seguir algumas dicas essenciais para ter bom desenvolvimento no Bigo Live e receber gratificação de quem está assistindo à live. Quer ganhar dinheiro de um jeito simples e divertido? Confira o nosso tutorial para descobrir como ser pago pelo Bigo Live com poucos passos.

Ganhar dinheiro no Bigo Live

1° Passo

Inicialmente, é preciso criar a sua própria transmissão ao vivo para conseguir espectadores. Para isso, basta clicar no botão azul que fica exatamente no centro da tela e selecionar a opção “Ao vivo” assim que estiver pronto.

Fonte:  Editado 

A intenção é atrair cada vez mais pessoas para a sua live, fidelizando espectadores, afinal, são eles que podem lhe pagar. Durante a transmissão, quem está assistindo pode dar presentes comprados através do próprio dinheiro no Bigo Live, e costumam ser dados quando o dono da live é capaz de entreter. Quanto mais espectadores, mais chances de ganhar presentes.

2° Passo

Para trazer o dinheiro do Bigo Live para a vida real, o usuário paga duas taxas: a primeira, de transferência, custa 3 dólares, enquanto a segunda, que diz respeito à taxa de conversão de moeda estrangeira, corresponde a 2% do valor que está sendo sacado.

O recebimento do dinheiro pode ser feito através do Payoneer, uma plataforma internacional de pagamentos online, assim como através de cartões cadastrados na conta do usuário no Bigo Live, caso esteja apto ao propósito.

Tudo que for recebido no aplicativo é mostrado direto em sua “Carteira”, acessível através do menu “Meu Perfil”.

Fonte:  Editado 

Algumas opções têm um intervalo específico para retirada de dinheiro. Por exemplo, no caso do Payoneer, além de mais uma taxa de 3 dólares, só é possível realizar transferências de, no mínimo, US$ 200. Outras opções bancárias possuem características específicas que não são fornecidas pelo Bigo Live, por isso, devem ser consultadas com as respectivas agências.

A chave para ganhar dinheiro é ser capaz de cativar os espectadores e se mostrar apto a receber os presentes que eles podem dar no Bigo Live. É preciso entreter a audiência e se mostrar sempre inovador em sua proposta. Com tudo isso, o público não hesitará em doar “beans”, a moeda de troca do aplicativo que rende dólares direto na sua conta!

Fontes

Bigo Live: saiba como faturar fazendo transmissões ao vivo