Passageiro com covid-19 é expulso de voo [veja o vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Passageiro com covid-19 é expulso de voo [veja o vídeo]
Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/test-tube-covid-19-mask-mascarar-5065426/

Nesta quarta-feira (26), um passageiro foi retirado de um voo que partia de Londres com destino a Pisa, na Itália, logo após receber uma mensagem de texto confirmando que estava infectado com covid-19. O passageiro estava à bordo de um avião da companhia Ryanair, no aeroporto de Stansted.

O passageiro havia permanecido por pouquíssimo tempo no avião (menos de 10 minutos), que estava prestes a decolar. Ele e seu companheiro – que também foi retirado da aeronave – estavam usando máscaras, assim como todos os outros passageiros.

Um vídeo que mostra o momento em que os agentes de biossegurança do aeroporto encaminham os passageiros para fora do avião foi parar nas redes sociais.

Em seguida, as cabines aéreas e os assentos dos dois passageiros, além daqueles que ainda estavam vazios, foram desinfetados, e o avião pôde seguir viagem rumo à Itália. De qualquer forma, o voo sofreu um atraso de 1:20h, devido ao incidente.

Todos usavam máscaras

A Ryanair informou que os dois passageiros foram levados para uma área de isolamento do aeroporto de Stansted, onde receberam toda a assistência necessária. A companhia ainda disse que havia pouca ou nenhuma possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus no ambiente, pois todos os passageiros e tripulantes usaram máscaras durante todo o tempo em que se preparavam para a decolagem.

Por fim, a companhia pediu desculpas aos outros passageiros pelo atraso no voo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.