Como a conexão de fibra óptica pode mudar a sua vida?

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como a conexão de fibra óptica pode mudar a sua vida?
Avatar do autor

Aqueles que começaram a usar a internet na década de 90 devem se lembrar da emoção do barulho da internet discada sendo ativada à meia-noite de uma sexta-feira para entrar em bate-papos e afins. Só não era tão divertido esperar por downloads, já que as conexões eram um tanto quanto lentas. Felizmente, a tecnologia evoluiu e vem evoluindo cada vez mais – e a fibra óptica é uma das grandes conquistas dos "navegantes", proporcionando altas velocidades a todos os dispositivos a ela conectados.

Hoje em dia, é difícil de encontrar algum lugar que não disponha de banda larga potente para os usuários. Aqui no Brasil, por exemplo, serviços fixos e móveis, de acordo com pesquisa do IBGE, já chegaram a aproximadamente três quartos (74,7%) da população brasileira com 10 anos ou mais de idade (181,9 milhões de pessoas), o que demanda cada vez mais pesquisa para que se tornem mais rápidos e eficazes. 

A Oi é uma das empresas dedicadas a essa implementação constante de soluções, sendo uma das responsáveis pela revolução do mercado com internet 100% fibra.

OiAgora não é mais preciso aguardar o fim de semana para se conectar. (Fonte: Pexels)

Uma das grandes vantagens desse tipo de conexão é que seus cabos são formados por nada mais que fibra de vidro, que transmite informação por flashes de luz, não por energia elétrica – garantindo maior estabilidade e menos interferências. 

Se você estiver se perguntando como, de fato, isso altera sua vida, a gente conta para você.

Tecnologia a favor do usuário

Antigamente, por rede discada, além de ocupar a sua linha de telefone, o tempo para baixar uma música era de, pelo menos, uma hora, já que o máximo de velocidade atingida era de 30 megabytes. Com a fibra óptica, por outro lado, é possível atingir até 1 gigabyte, e arquivos do tipo são baixados em um piscar de olhos.

Jogos são outro exemplo. Naquele tempo, havia apenas os chamados text-based, nada perto dos gráficos encontrados hoje em dia. Sites de reprodução de vídeo, então, eram escassos, além de demandarem uma longa espera de carregamento antes de os conteúdos serem executados para que não travassem no meio da reprodução. Bate-papos, por sua vez, aconteciam sem fotos ou áudio.

OiComo eram os jogos mais comuns? Nada parecidos com os de hoje em dia. (Fonte: Game Crate/Reprodução)

Por isso, quando for escolher sua operadora, leve em consideração tudo o que ela pode oferecer para a sua conexão. A Oi segue no topo da lista com a maior velocidade de internet no país, levando a fibra para dentro de sua casa e garantindo a internet do futuro com preços acessíveis – que, felizmente, já está em nosso presente. Chega de espera. A velocidade que você precisa já está a seu alcance.

Como a conexão de fibra óptica pode mudar a sua vida?