O Windows Vista trouxe consigo além de um visual mais moderno e condizente com o nosso cotidiano de mudanças rápidas e avanços tecnológicos. Muitos serviços nesta versão do Windows podem ser configurados e personalizados. Porém, com tantas mudanças também vieram muitas ferramentas e recursos novos, tornando a tarefa de gerenciá-los, por vezes um tanto cansativa e cada vez mais difícil.

No Console de Gerenciamento da Microsoft (MMC), estão contidas muitas ferramentas administrativas e serviços de acessibilidade que poderiam facilitar a vida dos usuários, porém muitas vezes acabam simplesmente sendo esquecidos. O próprio Windows Vista traz recursos para criar painéis personalizados nos quais são possíveis criar grupos de funções específicas, facilitando, assim, seu gerenciamento e administração.

Assim, seguindo os passos abaixo, você poderá configurar painéis administrativos conforme seu estilo e necessidade, facilitando encontrá-los quando necessário e gerenciá-los.

Efetuando a pesquisa

Primeiro, no menu iniciar acesse a barra de busca e digite mmc. O programa retornará apenas um resultado, o Console de Gerenciamento da Microsoft. Abra-o para iniciar as configurações. O console será aberto sem nenhum item. Então, basta adicionar os serviços serão desejados. Utilizando o menu “Arquivo” e  “Adicionar/remover snap-in...”

Feito isto, escolha os itens desejados e clicar no botão “Adicionar >”. Então será necessário somente salvar o novo painel em “Arquivo”, “Salvar como...” e pronto! Se desejar que esta pasta seja exibida na área de trabalho ou na barra de acesso rápido, é só configurar o local desejado em “Salvar como...”.

Adicionando itens ao novo Console.

Para que outros usuários não possa efetuar alterações nesse painel, acesse “Arquivo”, “Opções...” e na aba “Console”, mude o modo de console para “Modo de usuário - aceso completo” e selecione “Não salvar alterações neste console”.

Cupons de desconto TecMundo: