Não aguenta mais sua conexão banda larga que, apesar do nome, ainda não deixa você baixar seus arquivos favoritos? No Japão, esse problema está longe de existir: a operadora japonesa NTT anunciou a atualização do sistema de transmissão de dados entre o país asiático e os Estados Unidos. O novo valor? 600 Gbps, um recorde para a indústria das telecomunicações.

A atualização veio quatro meses depois do anúncio de que o servidor passaria a ter já impressionantes 500 Gbps na transferência de dados. De acordo com a NTT, os avanços são para garantir uma melhor navegação em itens crescentes, como a computação em nuvens, os jogos online e as redes sociais.

O sistema de cabos é conectado com operadoras fixas e móveis de vários países do mundo. Desfrutam dos serviços da NTT provedores de internet e de conteúdo, além de centrais de dados.

De acordo com o AntaraNews, alguns trechos do cabeamento foram danificados devido aos terremotos ocorridos no primeiro semestre, mas uma parceria entre algumas companhias foi capaz de restabelecer o serviço em tempo recorde, praticamente sem danificar as conexões da NTT. O serviço já existe desde 1997 e começou com “apenas” 45 Mbps.

Cupons de desconto TecMundo: