Abono Salarial: saiba como fazer a consulta pelo celular

1 min de leitura
Imagem de: Abono Salarial: saiba como fazer a consulta pelo celular
Imagem: Agência Brasil/Reprodução

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB) liberaram, nesta terça-feira (18), o pagamento do abono salarial PIS/PASEP para um novo lote de trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos. O benefício, cujo valor pode chegar a um salário mínimo, é destinado a quem trabalhou formalmente em 2019.

Pago pela Caixa, o PIS contempla os empregados de empresas particulares que trabalharam durante pelo menos 30 dias no ano passado, com carteira assinada. Já o PASEP, administrado pelo BB, atende aos funcionários públicos com os mesmos requisitos. Em ambos os casos, o benefício é para quem recebeu uma média de até dois salários mínimos mensais.

O calendário de pagamentos referente ao ano-base 2019 teve início no mês passado. Já agora, o abono salarial foi liberado para os trabalhadores nascidos em agosto, enquanto os servidores públicos que começaram a receber são os com final de inscrição “1” no PASEP.

O app Caixa Trabalhador permite consultar o benefício.O app Caixa Trabalhador permite consultar o benefício.Fonte:  Google Play Store/Reprodução 

Está em dúvida se tem direito a receber o PIS/PASEP? Uma das formas de consultar o abono salarial é usando o app Caixa Trabalhador, disponível para Android e iOS.

Consultar benefício pelo celular

A consulta do abono salarial pelo celular é oferecida aos trabalhadores atendidos pela Caixa. Se é o seu caso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Baixe o app Caixa Trabalhador na Google Play (Android) ou App Store (iOS);
  2. Abra o app e toque em “Acessar”;
  3. Se você já usou o serviço, informe o CPF e a senha cadastrada. Caso contrário, toque em “Cadastre-se” e crie a sua conta;
  4. Feito o login, vá em “Consultas”, depois “Exercício Vigente” e a seguir “Abono salarial”;
  5. As informações do seu benefício serão mostradas na sequência.

Consulta para servidores públicos

É servidor público e quer saber se tem direito ao abono? Neste caso, a consulta deve ser feita diretamente no site do Banco do Brasil, bastando informar os dados solicitados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.