10 notícias de tecnologia para você começar o dia (4/8)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (4/8)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (3). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Microsoft quer comprar TikTok e ganha respaldo do governo dos EUA. Após conversa com Trump, o CEO da empresa, Satya Nadella, recebeu 45 dias da Casa Branca para fechar o negócio.

2. Você já pode testar o novo menu Iniciar; veja como. O novo Iniciar traz um visual mais minimalista e integrado ao tema do sistema.

3. Google lança Pixel 4a, 4a 5G e Pixel 5 a partir de US$ 349. Google Pixel 4a já está em pré-venda, enquanto os modelos 5G serão lançados no final de 2020.

4. Trump diz que TikTok será banido nos EUA, mas situação pode mudar. Aplicativo é acusado de ser possível aliado do governo chinês; aquisição pela Microsoft pode virar o jogo.

5. FGTS: saque emergencial é pago hoje para nascidos em junho. Nesta segunda-feira (03), o crédito é liberado nas poupanças sociais digitais.

6. Chrome OS rodará programas do Windows em breve. Recurso de virtualização permitirá a execução de aplicações, mas não do sistema operacional completo.

7. WhatsApp Beta ganha 138 novos emojis no Android. O novo pacote de figuras para usar nas conversas pelo mensageiro adiciona mais profissões e está mais inclusivo, representando diferentes etnias.

8. Proibição do TikTok nos EUA faz buscas sobre VPN dispararem. Ferramentas permitiram driblar eventual bloqueio da rede social nos Estados Unidos.

9. PicPay tem novo presidente e quer oferecer ainda mais serviços. Chegada de concorrentes no mercado de carteiras digitais é o grande desafio de José Antônio Batista da Costa.

10. The Batman: Dave Bautista não será Bane no novo filme do herói. Ator confirmou que fez o teste para o vilão, mas não conseguiu o papel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.