YouTube lança aba 'Aprender' no Brasil com conteúdos educativos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube lança aba 'Aprender' no Brasil com conteúdos educativos
Imagem: YouTube
Avatar do autor

O YouTube lançou nesta quarta-feira (15) uma nova aba de conteúdos especializados no Brasil. Trata-se da seção "Aprender", que é um hub de vídeos de diferentes áreas do conhecimento.

A ideia é concentrar clipes individuais, canais e playlists personalizadas sobre diversas áreas, incluindo História, Biologia, Economia, DIY (tutoriais no estilo "Faça Você Mesmo") e muitas outras.

Para acessar, o "Aprender", você pode utilizar o link da seção ou clicar no botão da aba. No navegador para PC, ele está no menu da lateral esquerda, abaixo das suas inscrições e junto dos Filmes, Jogos e transmissões ao vivo. Em dispositivos móveis, ela fica dentro do item “Explorar”.

A inteface do hub de conteúdos educativos.A inteface do hub de conteúdos educativos.Fonte:  YouTube 

A curadoria é feita tanto por moderadores humanos quanto a partir do algoritmo da plataforma. Os temas são variados e incluem também temáticas da atualidade — no momento da publicação desta matéria, por exemplo, há vídeos sobre a definição de vírus, reflexões sobre a questão racial no Brasil e curiosidades sobre festas juninas.

Algumas playlists também foram criadas por parceiros, como a Fundação Lemann. Ela é a responsável pelo canal YouTube EDU, lançado em 2013 junto com o YouTube Brasil.

Segundo uma pesquisa de 2018 divulgada pelo YouTube, nove entre dez pessoas acessam o YouTube para obter conhecimento em habilidades profissionais (87%), consertos para casa (93%) ou dicas de esporte (73%). Por causa da pandemia do novo coronavírus, a visualização diária de clipes sobre ensino ou tutoriais de culinária, por exemplo, também aumentou consideravelmente.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.

Fontes

YouTube lança aba 'Aprender' no Brasil com conteúdos educativos