10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/7)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/7)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

@tec_mundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última segunda-feira (13). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Cachorro é pego 'dirigindo' Tesla Model 3 nos EUA. O animal de estimação contou com uma ajuda da tecnologia para levar o sedã elétrico até o seu tutor.

2. YouTube passa a informar a receita gerada a cada mil visualizações. Nova métrica dá aos criadores maior capacidade para analisar quais conteúdos funcionam melhor na plataforma.

3. Depois do TikTok, EUA agora estuda banir o WeChat. Aplicativo bastante usado por chineses dentro e fora do país tem mensageiro, rede social e até plataforma de pagamentos embutida.

4. Assassin's Creed Valhalla ganha gameplay e data de lançamento oficial. O game teve bastante novidades reveladas no evento Ubisoft Forward.

5. Linux segue Github e abandona termos considerados racistas. Documentação foi aprovada pelo próprio Linus Torvalds e remove termos como 'mestre', 'escravo' e 'lista negra'.

6. Novo Chrome traz vídeos em 'PiP' para YouTube e Netflix. Gerenciador de mídia nativo do navegador também permite controlar música sem precisar trocar de aba.

7. Lucifer: trailer da 5ª temporada apresenta irmão gêmeo do anjo caído. Com muita ação, trailer mostra Miguel tentando assumir o lugar de Lucifer na Terra.

8. iPhone 12 Pro Max terá 3.687mAh de bateria e carregador de 20W. Documentos de certificações apontam quantidade de bateria dos modelos e novo carregador.

9. ASUS ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro têm primeiros detalhes vazados. Modelos devem contar com câmera flip, chip top de linha da Qualcomm e até 16 GB de RAM.

10. Trump confirma que ordenou ataque hacker contra russos em 2018. 'Fazenda de trolls' que tentava interferir nas eleições do país foi alvo de operação confirmada apenas dois anos depois.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/7)