10 notícias de tecnologia para você começar o dia (7/7)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (7/7)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última segunda-feira (6). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Governo pagará último auxílio emergencial em 4 parcelas. Parcelas deverão ser divididas em valores diferentes, mas entregues dentro de aproximadamente 30 dias.

2. Microsoft pode remover o “Painel de Controle” do Windows 10. Versão de testes do SO substitui as “Propriedades do Sistema” por atalho para o app de Configurações.

3. Xbox Series S seria perfeito para a nova geração, diz ex-engenheiro da Sony. Antigo engenheiro da PlayStation comentou sobre supostas especificações do console.

4. Porsche lança 'Taycan mais acessível' para concorrer com Teslas. Modelo 'básico' tem como principal objetivo concorrer contra o avanço da Tesla e pode até chegar aos EUA.

5. Novo celular da Samsung pode ter bateria de 6.800 mAh. Suposto Galaxy M41 passou por certificação na Coreia do Sul e está pronto para ser anunciado no mercado.

6. Falha no Office está sendo explorada para infectar computadores. A vulnerabilidade CVE-2017-11882 já foi corrigida, mas as máquinas desatualizadas estão suscetíveis aos ataques.

7. Tesla vende shorts 'S3XY' para celebrar desempenho no mercado. Dois nos depois de piada feita por Elon Musk no Twitter, empresa de fato comercializa a peça de roupa.

8. Samsung Galaxy M31 aparece à venda no Brasil. Aparelho ficou disponível em loja virtual de rede varejista, que o retirou do ar poucas horas depois.

9. Galaxy Note 20: veja suposto preço dos modelos padrão e Ultra. Famoso perfil de vazamentos revelou quanto devem custar os próximos celulares da Samsung.

10. Como personalizar iluminação RGB das memórias FURY e Predator, da HyperX. A tecnologia de iluminação RGB pode ser configuradas com milhões de cores e diversos efeitos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.