10 notícias de tecnologia para você começar o dia (3/7)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (3/7)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quinta-feira (2). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Novo menu Iniciar do Windows 10 começa a ser liberado hoje. Mudanças iniciais se concentram na parte visual, mas deverão ser estendidas a recursos de interação entre apps.

2. Motorola Edge+ chega ao Brasil com 5G e Snapdragon 865 por R$ 7.999. Modelo mais 'básico' do celular premium da Motorola também desembarcou no país.

3. Motorola Edge+ chegou atrasado para o jogo dos celulares premium? [Opinião]. Pela primeira vez na história recente, a Motorola está se posicionando para bater de frente com Samsung e Apple no quesito smartphones de elite.

4. Xiaomi pode lançar versão Pro da Mi Band 5 em breve. Nome do dispositivo foi encontrado no app da Mi Fit e indica variante que deve ser mais poderosa e contar com NFC.

5. Claro lança 5G no Brasil com tecnologia de compartilhamento de frequências. Novidade usa bandas que já operam nas gerações anteriores e promete conexões 12 vezes mais rápidas que o 4G convencional.

6. Caixa Tem e outros serviços da CEF passam por instabilidade. Até caixas eletrônicos e pagamentos em maquininhas apresentaram falhas.

7. Acordo bilionário entre Google e Apple pode estar perto do fim. Contrato que garante dominância do buscador Google no iOS não agrada órgãos antitruste no Reino Unido.

8. Polícia derruba mais um sistema de IPTV pirata e alerta assinantes. Ao acessarem o conteúdo, os assinantes foram surpreendidos com o sistema fora do ar e uma mensagem de aviso.

9. Motorola Edge+: testamos o novo celular premium [Primeiras impressões]. A família Motorola Edge chegou ao Brasil e nós já temos nossas primeiras impressões sobre o Edge+.

10. Chrome OS está mais perto de ter o Steam graças ao Linux. Máquina virtual que roda a plataforma de games da Valve tem codinome 'Borealis' e deve chegar nos Chromebooks mais novos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.