Dinossauros 3D de Jurassic Park chegam à Busca do Google

1 min de leitura
Imagem de: Dinossauros 3D de Jurassic Park chegam à Busca do Google
Imagem: Jurassic World

Google anunciou nesta terça-feira (30) que usuários poderão transformar suas casas em um "Mundo Jurássico". Graças a uma parceria com a Universal Brand Development, Amblin Entertainment e Ludia, a empresa vai trazer 10 dinossauros da franquia Jurassic World à vida com a tecnologia de realidade aumentada (RA) no seu mecanismo de busca.

Para ter acesso à novidade, basta digitar o nome de um dinossauro na Busca do Google utilizando seu celular e depois selecionar a opção “Veja em 3D” para girar ou aproximar a imagem.

j  Observatório de Séries/Reprodução

Ainda é possível trazer o animal para dentro de casa e ajustar seu tamanho em relação aos objetos ao seu redor. Em dispositivos Android, os usuários também podem aumentar o volume da animação, ouvir os passos e os barulhos dos dinossauros.

Os personagens do Jurassic World que podem ser vistos em RA são: Tiranossauro Rex, Velociraptor, Tricerátops, Espinossauro, Estegossauro, Braquiossauro, Anquilossauro, Dilofossauro, Pteranodonte e Parassaurolofo.

Criação dos dinossauros em 3D

Todos os modelos citados anteriormente foram desenvolvidos com a tecnologia do jogo Jurassic World Alive, da empresa Ludia. No vídeo abaixo, você pode conferir o processo de criação do Braquiossauro em realidade aumentada, além de modelos 3D, texturas e animação.

Para tornar a experiência mais verossímil, o recurso de escala automática do Android calcula a distância entre o celular do usuário e uma superfície ao seu redor. Em seguida, a ferramenta redimensiona automaticamente o dinossauro para que ele caiba na tela do aparelho.

Quando o usuário clica em “Ver tamanho real”, a tecnologia de rastreamento de RA reposiciona o dinossauro no ambiente para que ele caiba no local. O conteúdo completo pode ser acessado por dispositivos com Android 7 Plus, desde que tenham ARCore habilitado, e por aparelhos com iOS 11 Plus.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.