10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/6)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/6)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quinta-feira (18). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial, app e poupança digital. Confira as últimas informações sobre as datas de pagamentos do auxílio, o cadastro pelo aplicativo e como funcionará a poupança digital.

2. Trump usou Huawei para buscar reeleição com ajuda da China, diz livro. Publicação de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional, acusa presidente de interesses próprios em tratados comerciais.

3. Fóssil misterioso achado na Antártida é um ovo de réptil gigante. Apelidado de 'A Coisa', ele pertencia a um animal que tinha cerca de 7 metros de comprimento.

4. Extensões do Chrome com malware foram baixadas 32 milhões de vezes. Mais de 70 ferramentas se disfarçavam de conversores e utilitários para espionar e coletar dados de usuários.

5. Apple rejeita Facebook Gaming na App Store pela 5ª vez. A empresa considera o Facebook Gaming uma plataforma de distribuição de 'jogos casuais' por causa de games integrados no aplicativo.

6. Snyder Cut de Liga da Justiça ganha primeiro teaser. Jason Momoa e Zack Snyder compartilharam o vídeo em suas redes sociais que mostra o visual de Darkseid.

7. AMD anuncia os processadores Ryzen 3000XT para desktops. Novas CPUs são versões levemente melhoradas em relação aos modelos X lançados em 2019.

8. Twitch e Amazon transmitirão jogos Premier League no Reino Unido. Partidas começam a ser exibidas em 29 de junho e devem trazer recursos virtuais para simular torcida.

9. Foguete italiano enfrenta grande desafio nesta quinta-feira (18). Projeto Vega apresentou falha há pouco mais de um ano, mas agora está pronto para novas missões.

10. Qual monitor comprar: conheça alguns modelos por menos de R$ 500. Preparamos uma lista para quem está atrás de um monitor barato para trabalhar ou estudar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.