10 notícias de tecnologia para você começar o dia (16/6)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (16/6)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última segunda-feira (15). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Caixa lança site para consulta ao saque emergencial do FGTS. O benefício, cujo valor pode chegar a R$ 1.045, estará disponível a partir do dia 29 de junho.

2. WhatsApp libera pagamentos e envio de dinheiro no Brasil.  Ferramenta começa a ser disponibilizada a partir desta segunda-feira (15).

3. Novo Windows 10 está causando problemas no Google Chrome. Alguns usuários relataram que login e sincronização do navegador não estão funcionando.

4. Algoritmo do Instagram favorece fotos com nudez, diz pesquisa. Publicações chegam a ser 1,6x mais vistas do que outras totalmente vestidas.

5. Interface do PS5 trará nova linguagem visual, revela Sony. Novidades sobre o sistema do console serão apresentadas em breve.

6. “Hackintosh”: empresa desafia a Apple e vende PC com macOS. Produto é vendido como alternativa mais acessível às estações de trabalho Mac Pro.

7. Sucessor do Chromecast terá modo de baixa latência e deve rodar Stadia. 'Sabrina', como é chamado internamente o dispositivo, traz 2 GB de RAM e processador quad-core bastante usado em modelos com Android TV.

8. Saque emergencial do FGTS deixa sistema da Caixa fora do ar. Banco lançou serviço para consulta do FGTS para o saque emergencial hoje (15).

9. Samsung começa a vender monitores Odyssey G7 e G9 nos EUA. Com especificações de ponta, os dispositivos chegam com preços a partir de US$ 700.

10. Galaxy S20+ e Galaxy Buds+ ganham 'edição K-pop' do BTS no Brasil. Versão especial dos produtos da Samsung faz o fã se sentir ainda mais conectado com a banda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.