10 notícias de tecnologia para você começar o dia (13/6)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (13/6)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última sexta-feira (12). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Descoberto truque para bloquear todos anúncios no YouTube. 'Hack' super simples também pode burlar paywall em sites de notícias e jornais.

2. Internet não perdoa e design do PS5 vira piada no Twitter. Vamos combinar que uma ou outra funcionalidade sugerida viria bem a calhar.

3. Panasonic anuncia TVs econômicas OLED HZ980 de 55’’ e 65’’. Os modelos chegarão às lojas com recursos essenciais para garantir o baixo custo aos consumidores.

4. O transporte público vai falir ou se transformar após a pandemia? Cidades inteligentes apontam soluções para repensarmos nossa mobilidade urbana.

5. WhatsApp testa 4 aparelhos logados na mesma conta simultaneamente. Informação é do WABetaInfo, especializado em vazamentos sobre o mensageiro.

6. Modo escuro do WhatsApp está ficando mais claro. Versão beta do aplicativo mostra cores mais suaves quando modo escuro é ligado.

7. WWDC 2020: Apple divulga programação completa do evento virtual. Sessões para desenvolvedores, competição para programadores e tradicional palestra de abertura agora têm datas marcadas.

8. Pokémon GO vai deixar de funcionar em celulares Android antigos. Fim do suporte para modelos de 32 bits significa que diversos aparelhos antigos não rodarão mais o jogo da Niantic.

9. Campeonato Espanhol usa torcida de videogame em retorno de jogos. Os torcedores serão substituídos pela tecnologia nas arquibancadas dos estádios espanhóis, enquanto não houver proteção contra o coronavírus.

10.'4G Para Estudar' garante acesso à web para alunos carentes. Até o momento, a campanha já arrecadou mais de R$ 300 mil para a compra de planos de internet móvel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.