10 notícias de tecnologia para você começar o dia (11/6)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (11/6)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quarta-feira (10). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. 7 recursos e melhorias da Mi Band 5 em relação à Mi Band 4. Xiaomi destaca sete pontos de melhorias na sua nova pulseira inteligente.

2. Polícia derruba rede de IPTV com 2 milhões de assinantes. Operação contou com forças policiais de vários países e resultou na prisão de 11 suspeitos.

3. Brasileira Catho sofre ataque hacker e admite falha a clientes. Empresa trabalha com classificados de vagas de emprego e consultoria de RH.

4. Microsoft corrige bugs do Windows 10 2004 com nova atualização. Atualização traz correções de segurança e também corrige um dos problemas conhecidos da atualização de maio.

5. Android 11 Beta é lançado oficialmente pela Google. Android 11 Beta 1 está disponível nos telefones Pixel 2+ a partir de hoje e deve chegar a outros dispositivos nas próximas semanas.

6. Google lança nova interface para Docs, Planilhas e Apresentações. Atualização promete facilitar o trabalho colaborativo entre as ferramentas.

7. Apple libera atualizações do programa beta, incluindo iOS 13.6. A companhia marca a segunda geração das atualizações com versões 13.6 para iOS e iPadOS.

8. Kindle: agora você pode deletar livros e arquivos pelo eReader. Atualização para a versão 5.12.5 traz recurso bastante pedido pela comunidade que ajuda a organizar biblioteca.

9. IA da Microsoft confunde cantoras negras em notícia sobre racismo. A notícia abordava a experiência pessoal da cantora Jade Thirlwall, mas foi publicada com uma foto de sua colega de banda, Leigh-Anne Pinnock.

10. Pior que Spectre e Meltdown, nova brecha afeta chips Intel. Vulnerabilidade CrossTalk afeta processadores lançados desde 2015 até os mais recentes, segundo testes iniciais.

Imagem: Kindle Paperwhite, 8 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Kindle Paperwhite, 8 GB

Um Kindle com iluminação embutida e à prova d'água para curtir suas leituras em qualquer momento e em qualquer lugar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.