10 notícias de tecnologia para você começar o dia (9/6)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (9/6)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última segunda-feira (8). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Samsung Galaxy A21s e Galaxy A11 chegam ao Brasil por até R$ 1.999. Assim como os demais dispositivos da linha A, os novos smartphones tentam atingir um público mais jovem, focando em bateria, câmeras e tela.

2. Xiaomi lança relógios Amazfit GTS e Verge Lite no Brasil. Smartwatches já estão disponíveis no site da fabricante e podem ser adquiridos com 8% de desconto.

3. Ford revela preço de híbrido que faz 43 km com 1 L de gasolina. Nova Escapade será lançada nos Estados Unidos por US$ 35 mil.

4. Código do Windows 10 dá pista sobre 'Xbox Series X baratinho'. Conhecido atualmente como 'Xbox Lockhart', console pode ser lançado como 'Xbox Series S'.

5. Mi Band 5: Xiaomi divulga teaser oficial das novas pulseiras. Vem aí a quinta versão de uma das pulseiras inteligentes mais usadas no mundo.

6. Extensão para Chrome revela dados ocultos da covid-19 no Brasil. A extensão Transparência COVID-19 é compatível com outros navegadores, como Microsoft Edge e Opera.

7. Celulares com câmera 'transparente' chegarão em breve. Fabricante chinesa Visionox anuncia que fabricação em massa de telas do tipo acontecerá em breve.

8. PS5: evento de revelação é confirmado para dia 11 de junho. Depois de ser adiado do dia 4 para 'em breve', finalmente o evento ganhou data: dia 11 de junho.

9. 13 mil celulares da chinesa vivo possuem o mesmo IMEI. Após investigação policial, 13.557 celulares da marca foram identificados com o mesmo registro.

10. O Xiaomi Redmi Note 9S está valendo a pena? Veja ser o novo smartphone da Xiaomi é bom e se vale a pena investir nesse período de dólar alto.

Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 9S, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 9S, 64GB

O Redmi Note 9S é equipado de 6,67 polegadas de tela em Full HD+, uma bateria de 5.020 mAh, bom desempenho e câmera quádrupla que promete tirar ótimas fotos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.