10 notícias de tecnologia para você começar o dia (4/6)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (4/6)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quarta-feira (3). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Xiaomi lança Redmi Note 9 e Note 9 Pro no Brasil por até R$ 4.199. Nesta quarta-feira (03), a Xiaomi realizou um evento online para anunciar a chegada dos celulares Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro ao Brasil.

2. SpaceX: foguete que lançou astronautas ao espaço volta a terra firme. Modelo Falcon 9 aterrissou com sucesso em plataforma flutuante e pode ser reutilizado em futuros lançamentos.

3. Sega Game Gear Micro é o novo console portátil em miniatura da marca. Ainda não sabemos se esse seria o tal 'anúncio bombástico' do dia 4 de junho.

4. Oi lança internet por fibra óptica com 400 Mbps de velocidade. Segundo a empresa, novidade pode oferecer 200 Mbps de upload em todas as regiões atendidas.

5. Motorola Edge+ é elogiado, mas fica com nota média em testes de câmera. Modelo está em vigésimo lugar no ranking geral, junto com aparelhos lançados em 2019.

6. Maior avião elétrico do mundo faz 1º voo histórico [vídeo]. Aeronave ficou 30 minutos no ar e mostrou que o futuro da aviação pode ter zero emissão.

7. Google bane app indiano que removia apps chineses de celulares. Na Play Store, um aplicativo não pode incentivar o usuário a remover ou desabilitar outros apps de terceiros.

8. Google enfrenta ação bilionária por coleta de dados em modo anônimo. Processo foi registrado na Califórnia e pede US$ 5 bilhões.

9. Xiaomi Mi Note 10 Lite está chegando ao Brasil. Fabricante confirmou que o celular deve desembarcar em breve no país, mas não citou data oficial ou preço.

10. Buscas sobre ‘como se tornar um hacker’ aumentam durante pandemia. Interesse na execução de crimes virtuais é uma tendência crescente e preocupante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.