10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/05)
Imagem: TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última sexta-feira (29). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Chinesa acusada de roubar segredos copia até o site da Tesla. A Xpeng, que teria obtido documentos sobre o piloto automático da rival, colocou no ar uma página bem parecida com a da concorrente.

2. PS5 terá primeiro evento na próxima semana para mostrar jogos. Até que enfim! Quem aí tá hypado pra ver o PS5 em ação pela primeira vez?

3. Xiaomi dá desconto de até 39% em celulares no Dia dos Namorados. Além de modelos como Redmi Note 7 e Mi 9T, a marca dá desconto em fones e acessórios inteligentes

4. Review | iPad Pro 2020 vai ser mesmo o seu próximo computador? Em 2020, a Apple lançou uma nova versão do iPad Pro com a proposta de ser o seu próximo computador. Além disso, o novo tablet parrudão conta até com um scanner LiDar.

5. Twitter é convidado a mudar para a Alemanha após ameaças de Trump. Depois de ter publicações moderadas na plataforma, o presidente assinou um decreto que permite punições às redes sociais.

6. Novo app da Google cria linha virtual de distanciamento social. O Sodar usa realidade aumentada para indicar se você está longe o suficiente de outras pessoas na rua.

7. Twitter esconde post de Trump por 'enaltecimento à violência'. Publicação que fala em tiroteio em Minneapolis viola as regras da rede

8. Máquinas da Cielo agora aceitam auxilio emergencial como pagamento. Método de pagamento por leitor de QR Code vale para lojas físicas e virtuais.

9. Twitter agora permite agendar publicação de tweets na versão web. Limitações verificadas em nossos testes mostram que essa ainda não é a solução ideal para criadores de conteúdo.

10. Como o Moto G8 Power Lite pode ficar até dois dias longe das tomadas

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.