Google vai considerar 'experiência de página' em seu buscador

1 min de leitura
Imagem de: Google vai considerar 'experiência de página' em seu buscador
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Google anunciou nesta quinta-feira (28) que planeja considerar um novo fator para listar resultados em seu buscador: a experiência de página. Além disso, a empresa também afirmou que irá remover a tecnologia Accelerated Mobile Pages (AMP) dos Top Stories em dispositivos móveis.

De acordo com o comunicado, o fator experiência de página analisará a interação de usuários com um site. Para tanto, a Google utilizará a ferramenta Core Web Vitals que contém métricas que consideram aspectos como compatibilidade com dispositivos móveis e segurança de navegação.

a  Visualhunt/Reprodução 

“Embora todos os componentes de experiência sejam importantes, priorizaremos as páginas com as melhores informações, mesmo que possuam alguns aspectos inferiores quanto à experiência.”, explicou a empresa no comunicado. Com isso, o buscador dará prioridade a páginas com conteúdos mais relevantes. No entanto, se o Core Web Vitals identificar sites com conteúdos semelhantes que possuam diferenças na experiência de página, este último fator será considerado na classificação.

A Google espera implementar essas mudanças ainda neste ano. No entanto, a empresa se comprometeu em dar tempo suficiente para os desenvolvedores atualizarem suas páginas de acordo com as novas métricas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google vai considerar 'experiência de página' em seu buscador