59% da população mundial estava ativa na internet em abril, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: 59% da população mundial estava ativa na internet em abril, diz estudo
Imagem: Innovation Insider

Um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que, durante o mês de abril, 59% da população mundial estava ativa na internet, fato explicado pelo período de quarentena pelo qual os países estão passando no momento.

O levantamento indica que 4,57 bilhões de pessoas utilizaram a internet para alguma atividade durante todo o mês. Além de motivos profissionais, desse montante 3,81 bilhões de pessoas acabaram se conectando para utilizar alguma rede social.

(Fonte: Marketing Land/Reprodução)(Fonte: Marketing Land/Reprodução)Fonte:  Marketing Land 

Mobile na dianteira

Um outro detalhe importante de ser mencionado é o fato de que os dispositivos móveis foram utilizados por 4,2 bilhões de pessoas para acessar a internet. Quando olhamos apenas as redes sociais, elas foram os responsáveis pela conexão de 3,76 bilhões de usuários ao redor do globo.

De acordo com um estudo feito anteriormente pela plataforma, os Emirados Árabes Unidos, a Dinamarca e a Coreia do Sul são os países com a maior taxa de penetração da internet no mundo. Em último lugar deste ranking, com praticamente nenhuma penetração de uso online entre toda sua nação, está a Coreia do Norte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.