10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/04)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/04)
Imagem: EBC
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última sexta-feira (24). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Diretor da Abin pode assumir PF; saiba o que a agência faz. A Abin desenvolve softwares para vários tipos de demandas do governo federal e da área de inteligência. Esses programas têm criptografia de Estado, garantindo a segurança das informações por meio de algoritmos que impedem a decifração dos dados transmitidos.

2. Você poderá receber o Auxílio Emergencial no PicPay. Nesta tarde de sexta-feira (24), a Caixa Econômica Federal (CEF) e o aplicativo de pagamentos PicPay fecharam um acordo para aceitar transferências do auxílio emergencial para contas cadastradas no app.

3.  O que é 'Open Banking' e como isso vai mudar a economia brasileira. A implementação do “Open Banking”, cujo início deve ocorrer no segundo semestre deste ano no Brasil, é uma das principais iniciativas do Banco Central para modernizar o nosso sistema financeiro com tecnologia. Mas o que torna tal projeto tão importante para o mercado e a sociedade?

4. Microsoft 365: o que muda do Office 365? Os dois softwares, que se tornaram referências nesses segmentos, agora fazem parte do Microsoft 365, a nova versão do serviço de assinatura da Microsoft, lançado em 21 de abril.

5. De novo: atualização do Windows 10 gera tela azul e mais erros. Segundo relatos encontrados pelo site SlashGear, computadores atualizados estão apresentando congelamentos totais frequentes e exclusão de arquivos pessoais.

6. Novo bug: iPhones voltam a travar ao receber caracteres especiais. Um bug relacionado ao idioma sindi, falado por um dos principais grupos étnicos do Paquistão, está fazendo com que iPhones travem, reiniciando o sistema.

7. Agora você pode controlar o quão 'xereta' o seu Google Home é. O Google lançou uma atualização para o app Google Home que te permite, através de um slider de sensibilidade, limitar o que seu alto-falante inteligente poderá escutar.

8. WhatsApp pode ganhar anúncios com base em dados do Facebook. A ideia é inserir banners e outras formas de publicidade na plataforma usando dados da própria rede social Facebook, tornando o processo teoricamente menos invasivo e mais preciso.

9. Novo Razer Blade Stealth 13 tem tela de 120 Hz e GTX 1650 Ti. A Razer anunciou duas novas versões do notebook Blade Stealth 13, incluindo um modelo que possui tela de 13,3'' com taxa de atualização de 120 Hz, a mais rápida já colocada em um ultrabook.

10. Android 11 permite dispensar qualquer notificação do celular. A terceira versão de testes permite que todas as notificações do celular sejam dispensadas, incluindo aquelas que nunca desaparecem da barra de notificações até que um app ou serviço seja encerrado.