Site se autodestrói se você parar de postar

1 min de leitura
Imagem de: Site se autodestrói se você parar de postar

Como um refúgio para pensamentos solitários e anônimos, o “This Website Will Self-destruct” promete sumir da internet se não receber nenhuma mensagem dentro de 24 horas. Obra de um artista, a página promove a elaboração de declarações anônimas — seja sobre o que for — que serão lidas por outros usuários.

O site apresenta uma interface muito simples e tem um contador de segundos ao lado do nome. Logo na primeira página, ele explica seu propósito e apresenta três botões — 'Leia uma mensagem', um coração (como um 'curtir') e 'Sentindo-se triste?' — acompanhados por uma caixa de texto já com uma saudação “Caro website”.

No texto principal, o autor explica que se o site não receber qualquer mensagem dentro de 24 horas, o domínio será encerrado e todas as mensagens compartilhadas serão apagadas. Ademais, ele afirma ainda que nenhum dado dos usuários será armazenado, prometendo discrição total.

a.  This Website Will Self-destruct/Reprodução 

Basicamente, a proposta do site é gerar entretenimento, palavras de motivação ou um refúgio para desabafos anônimos. Ao clicar em 'Sentindo-se triste?', por exemplo, o autor encaminha o usuário para várias autoridades em saúde mental e recomenda o acesso o quanto antes.

FemmeAndroid, autor do site, afirma ter recebido mais de 15 mil mensagens apenas no último fim de semana, e acompanha a chegada de mais mensagens a cada minuto. No mesmo ritmo, a leitura de mensagens já alcança mais de 1 milhão de acessos.

O teor das mensagens? Os mais variados possíveis. É possível encontrar códigos, mensagens misteriosas, referências à cultura pop, declarações particulares e textos motivadores — todos eles majoritariamente em inglês.

Se estiver curioso, não perca tempo e confira o conteúdo do site. Além disso, não negue a vontade de deixar alguns dizeres no site autodestrutivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.