Carnaval: Google Notícias recebe recursos para os dias de folia

1 min de leitura
Imagem de: Carnaval: Google Notícias recebe recursos para os dias de folia
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google Notícias recebeu nesta sexta-feira (21) um grupo de recursos específicos para o período de carnaval, que vai até a próxima quarta-feira (26). Dessa forma, ao buscar esse termo na ferramenta, serão exibidas manchetes sobre o evento em nível nacional e local, além de seções dedicadas a truques de beleza e outros temas relacionados com os dias de folia.

Outra novidade é que o app, em parceria com a ONG Think Olga, ganhou um botão para orientação de procedimentos em caso de assédio ou violência contra a mulher durante as festividades. “O Google Notícias está aqui para ajudar você a acompanhar os desfiles e a se manter em segurança”, disse a companhia em publicação oficial. Veja como ficou a nova página em ação:

google notícias

Todas essas funções ainda podem ser simplificadas e personalizadas, ao realizar login com a conta Google e seguir o tópico de carnaval no botão superior direito da tela — símbolo de estrela. Assim, as principais informações sobre o assunto aparecerão logo na aba “Para você” da ferramenta.

Os recursos indicados estão disponíveis em todas as versões do Google Notícias nos navegadores para desktop e apps Android e iOS.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.