Gmail vai agrupar e-mails de conteúdo similar automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Gmail vai agrupar e-mails de conteúdo similar automaticamente
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Gmail deve ganhar em breve um novo recurso que agrupará automaticamente os e-mails que possuam similaridades, como mesmo assunto ou conteúdo. A novidade foi encontrada nos arquivos do aplicativo do serviço para Android, mas ainda não foi confirmada de maneira oficial pela Google.

Segundo explica o 9to5Google, a mais recente versão do Gmail para Android conta com informações sobre uma ferramenta que consegue classificar e agrupar mensagens automaticamente. Os códigos encontrados no aplicativo incluem até alguns exemplos de divisões que podem aparecer, incluindo "Viagem" e "Compras".

(Fonte: 9to5Google/Reprodução)

Atualmente, o Gmail já conta com um sistema de marcadores que permite classificar mensagens e criar divisões. A grande jogada da novidade é que todo esse processo seria feito de maneira automatizada, facilitando a vida de quem não gosta de perder tempo organizando a caixa de entrada.

Cards inteligentes no Android

Além de ganhar um novo recurso de organização, a edição do Gmail para Android também pode receber o sistema de cards inteligentes, que já aparece na versão de desktop do serviço. De acordo com os códigos encontrados pelo 9to5Google, a função enviará avisos para o usuário quando um voo está próximo ou trará informações relevantes de mensagens, como um número de telefone para facilitar a realização de uma chamada.

(Fonte: 9to5Google/Reprodução)

Todas as pistas de novos recursos foram encontradas na versão mais recente do Gmail para Android, que está disponível na Play Store. Enquanto a Google não comentou oficialmente sobre o assunto, o negócio é esperar pelas próximas edições do app, que devem trazer mais detalhes sobre as funcionalidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.