Como usar Wi-Fi gratuitamente em aeroportos

1 min de leitura
Imagem de: Como usar Wi-Fi gratuitamente em aeroportos

Quem gosta de ficar na sala de embarque do aeroporto esperando por seu voo? O tempo passa devagar e qualquer distração pode fazer com que a espera passe mais rápido. Para nossa sorte, a maioria dos aeroportos do mundo oferecem Wi-Fi.

No Brasil, os 54 aeroportos operados pela Infraero, como Congonhas, Santos Dumont, Recife e Curitiba já oferecem Wi-Fi gratuitamente. Porém, o serviço é restrito apenas para passageiros que vão voar. Além de fornecer seus dados pessoais para um cadastro, o usuário precisa assistir a anúncios ou pagar se quiser uma velocidade maior de conexão.

Wi-Fi grátis em vários aeroportos do mundo

(Fonte: Reprodução WiFox GoogleMaps)

Se você não quer ver anúncios, preencher cadastros, ou ter a internet limitada, uma solução colaborativa pode te ajudar a acessar internet nos aeroportos sem pagar. O WiFox Google Map fornece gratuitamente a senha Wi-Fi de mais de 350 aeroportos no mundo, a maioria na Europa e nos Estados Unidos, mas alguns no Brasil.

Para obter a senha do aeroporto mais perto, basta clicar em sua localização no mapa. Depois, será apresentado os nomes das redes e as senhas correspondentes daquele local. Se preferir, você também pode baixar um aplicativo, tanto para Android quanto para iPhone, com o mapa off-line para facilitar a sua busca. Mas as versões para celular são pagas, enquanto a versão disponível no Google Maps é gratuita.

Leia tambémComo saber quem está usando sua rede WiFi

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.