Relembre os 10 memes mais buscados no Google em 2019

3 min de leitura
Imagem de: Relembre os 10 memes mais buscados no Google em 2019
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quarta-feira (11), o Google divulgou a lista dos termos mais buscados na internet brasileira, em 2019. A lista foi dividida em categorias e, claro, umas das mais interessantes, é a do memes.

Desde que as redes sociais se tornaram rotina na vida da maioria das pessoas que têm acesso à internet, as piadas atingiram um novo nível de importância cultural. Hoje, elas são tratadas como os “memes nossos de cada dia”. Todos os anos temos uma enxurrada deles “bombando” na internet, que envolvem de personalidades mega famosas a pessoas que jamais pensaram em ser conhecidas.

Confira a lista dos 10 memes mais populares no Brasil, em 2019:

1. O riquinho

Fonte: 93 FM/Reprodução

O meme mais famoso de todo o ano foi o “meme do riquinho”, também conhecido como “meme do mauricinho” ou “meme do almofadinha”. Esse meme fez sucesso logo no início do ano e mostra a foto de um rapaz bem vestido, no estilo “engomadinho”, fazendo perguntas fora de contexto e com o uso de um português mais polido. O rapaz em questão é americano e se chama Lucky Luciano.

2. O nome dela é Jenifer

Da noite para o dia, a música “Jenifer”, do cantor Gabriel Diniz, tomou as FMs e as redes sociais. A letra da faixa fala de uma garota que o “autor” conheceu no Tinder. O romantismo misturado à modernidade caiu na graça do público rapidamente.

3. Caneta azul

O “meme da caneta azul” é relativamente novo, mas já entrou na lista em terceiro lugar, devido ao sucesso estrondoso da canção de mesmo nome, que pertence ao vigilante Manoel Gomes. Não há explicação para o sucesso do meme, ele apenas aconteceu.

4. Tô nem aí

Ana Beatriz também teve seu “momento de glória” na internet. A garotinha fez sucesso devido à espontaneidade que só uma criança consegue ter. Depois de se espantar com a chuva forte, ela exclama: “Olha o relampiando!”. Depois de levar uma bronca da mãe, ela simplesmente respondeu: “Tô nem aí, tô nem aí”.

5. Juntos e Shallow Now

A versão de uma música cantada por Lady Gaga e Bradley Cooper, feita por Paula Fernandes e Luan Santana, acabou virando meme por misturar inglês com português no refrão e gerar uma expressão sem significado. A música, obviamente, virou motivo de piada, e o que é piada, é meme!

6. Vem tranquilo

O “meme do vem tranquilo” é, acredite, um vídeo entre dois homens brigando. Na verdade, apenas um deles bate, enquanto chama o que apanha usando a expressão “vem tranquilo”. A frase usada de forma repetida, claro, virou bordão nacional! Já o cara “safo” na porradaria, se chama Gabriel, e, com a fama, se tornou lutador profissional de MMA.

7. O curso

O meme do curso é uma incógnita. Isso mesmo, o meme é só falar do curso. Relatos dizem que se trata de uma piada interna que surgiu em um grupo de amigos, no qual um deles teria afirmado “estou no curso”.

Depois disso, “o curso” acabou se tornando um app para compartilhamento de memes e “bombou” no Google, já que ninguém sabia, ao certo, sua origem.

8. Fábio Assunção

Fonte: Reddit/Reprodução

O ator Fábio Assunção se tornou piada na internet por um motivo bem infeliz: aparentemente, o ator tem um problema com drogas e não consegue largar o vício. Os internautas compartilharam imagens do ator, principalmente nas sextas-feiras, convocando geral para curtir o fim de semana.

9. Joelma

Fonte: Dicionário popular/Reprodução

Já a cantora Joelma virou meme por causa de duas expressões faciais: uma triste e uma feliz. O meme demonstra situações em que as pessoas estão preocupadas com algo, mas mudam de ideia imediatamente.

10. Três Reais

A cena dos “três Reais” aconteceu no programa “É de Casa”, e mostra a apresentadora Ana Furtado completamente surpresa por causa do preço baixo de uma carteira feita pela artesã convidada. Adivinhem quanto custava a carteira! Exatamente três Reais!

E aí, conhecia todos? Qual seria a sua lista de memes favoritos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.