Segura a berinjela! Facebook e Instagram vão banir emojis 'assanhadinhos'

1 min de leitura
Imagem de: Segura a berinjela! Facebook e Instagram vão banir emojis 'assanhadinhos'
Avatar do autor

O Facebook e o Instagram começaram a banir emojis com conotação sexual que estejam sendo utilizados em postagens nas redes sociais. A medida segue as novas regras incorporadas recentemente aos termos de uso de ambas as plataformas, de acordo com o site Xbiz.

Com estas novas políticas, emojis como os de pêssego, berinjela, banana e as três gotas de água, por exemplo, não serão mais aceitos se estiverem associados a mensagens, legendas e comentários de cunho sexual, pois podem causar constrangimento e/ou assédio, conforme os padrões da comunidade do Facebook.

O emoji da berinjela é um dos banidos. (Fonte: Emojipedia/Reprodução)

Pelas regras, também não será mais permitido o uso de tais emojis para esconder partes íntimas do corpo em fotos, além do compartilhamento de links para sites pornográficos, o que tem gerado muitas discussões sobre censura em ambas as plataformas.

A proibição começou a valer em algum momento entre os dias 7 de setembro e 24 de outubro, segundo a publicação, quando os termos de uso foram revisados discretamente pelo Facebook. O foco estaria nos profissionais do sexo que utilizam as redes sociais para a venda de serviços, mas ela  deve afetar a todos os usuários.

Como é feita a remoção dos emojis

Os usuários que utilizarem as versões proibidas dos emojis sexuais serão sinalizados com uma mensagem de conteúdo implícito ou indiretamente vinculado a sexo. A remoção só acontecerá se eles estiverem junto a mensagens diretamente relacionadas à nudez, sexo, parceiros sexuais ou bate-papos de sexo.

Caso o usuário insista em continuar a usar os emojis banidos em postagens de cunho sexual poderá ter a conta suspensa, devido à violação das regras.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Segura a berinjela! Facebook e Instagram vão banir emojis 'assanhadinhos'