YouTube testa função de realidade aumentada com cores de batom

1 min de leitura
Imagem de: YouTube testa função de realidade aumentada com cores de batom

YouTube prepara uma nova função em sua plataforma utilizando realidade aumentada visando à interação do público. Chamado de AR Beauty Try-On (Teste de Beleza, em tradução literal), a opção permite ao usuário testar cores de batom enquanto assiste a tutoriais de maquiagem.

Para usar a função é preciso selecionar a opção de teste em um dos vídeos para abrir a câmera frontal, dividindo o aplicativo do YouTube em duas partes. Com a câmera acionada, o usuário pode escolher entre as cores e ver como cada uma delas fica nos próprios lábios.

O AR Beauty Try-On está sendo desenvolvido por meio da FameBit, uma plataforma de conteúdo para o YouTube que estuda novas formas de conectar as marcas com seus principais influencers. A empresa de cosmético MAC foi a primeira a lançar uma campanha utilizando a nova função, e por enquanto os resultados são favoráveis para o engajamento dos usuários.

O YouTube ainda está fazendo testes para a implementação do AR Beauty Try-On no seu aplicativo, porém espera-se que em breve a função seja liberada para todos os dispositivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.