Netflix: saiba como limpar o seu histórico no streaming

1 min de leitura
Imagem de: Netflix: saiba como limpar o seu histórico no streaming

Já imaginou combinar de assistir a uma série na Netflix com alguém, e, enquanto você vai à cozinha fazer uma pipoca, o convidado descobre que você já assistiu àquele episódio sem ele? Pode ser bem chato ter que encarar impasses como esse, então fizemos um tutorial bem simples para ensiná-lo a ocultar o que você quiser da sua lista de assistidos.

Vale lembrar que o serviço recomenda programações com base no histórico de acessos do perfil, então é interessante mantê-lo sempre atualizado para ter disponível na tela inicial opções variadas que não o farão perder muito tempo caçando algo para assistir.

Como excluir o histórico da Netflix?

1. Acesse o site da Netflix e selecione o perfil do qual você deseja editar o histórico;

2. No canto superior direito há uma imagem referente à conta escolhida; ao clicar nela, é exibida uma aba de configurações com os perfis existentes. Clique em "Conta";

3. Entre as configurações do serviço e opções de suporte, encontre o espaço "MEU PERFIL" e clique em "O que foi assistido";

4. Uma lista com todos os programas já visualizados por essa conta será exibida por ordem de visualização; ao lado de cada episódio há um círculo e um traçado, e clicar nele dá início ao processo de exclusão do histórico;

5. Por fim, é exibida uma mensagem referente ao título que foi ocultado, com a indicação de que o processo é irreversível e estará completo em 24 horas após a solicitação.

Para os mais radicais, que desejam excluir definitivamente todo o histórico de visualizações, basta ir até o fim da página e clicar no link "Ocultar tudo". Uma confirmação é exigida, para indicar se você tem certeza de que quer excluir todo o histórico da Netflix.

Se você acessa o serviço por celular ou tablet, o procedimento é exatamente o mesmo, tanto para exclusão parcial de programas como para exclusão definitiva do histórico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.