Gmail tem recursos de correções gramaticais e ortográficas melhorados

1 min de leitura
Imagem de: Gmail tem recursos de correções gramaticais e ortográficas melhorados

Um dos recursos mais queridos de teclados virtuais de celulares, tablets e, também, de formatação dos principais softwares de texto, a verificação gramatical automática chega, de maneira aprimorada, aos usuários de Gmail.

Com a intenção de agilizar a digitação e composição de mensagens eletrônicas, a nova ferramenta de correções chega para facilitar a escrita e formações de cadeias frasais, corrigindo palavras que foram escritas de forma errada e sugerindo termos que podem se adequar de maneira mais a caráter do usuário.

Baseado em uma inteligência artificial de aprendizado contínuo, o recurso conta com preenchimentos rápidos, com a possibilidade de personalização, ou seja, caso o remetente queira deixá-lo ativado ou não. Já fazendo parte do novo sistema, ajudará também, de certa forma, à uma digitação mais confiante e segura, apoiada pelo sistema Google, que fornecerá as condições necessárias para que haja uma nulidade de margem de erros.

Veja logo abaixo como a funcionalidade é aplicada na prática:

Vale destacar, também, que o próprio texto explicitará, durante sua digitação e sem a necessidade de verificação, as possíveis falhas de escritas, sendo representadas por um traçado vermelho quando ortográficas e azul quando gramaticais.

Por enquanto, o serviço está liberado apenas por usuários de G Suite para computadores de mesa, em língua inglesa. Porém, deve chegar por padrão já nas próximas semanas a todos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.