Corredor usa app para desenhar ‘trajeto Frida Kahlo’ em San Francisco

1 min de leitura
Imagem de: Corredor usa app para desenhar ‘trajeto Frida Kahlo’ em San Francisco
Avatar do autor

Tem se tornado comum ver pessoas usando aplicativos de corrida para desenhar trajetos dos mais variados tipos e com intuitos diversos. O caso mais recente é o de Lenny Maughan, que percorreu 46,5 quilômetros para desenhar a pintora mexicana Frida Kahlo pelas ruas de San Francisco, nos Estados Unidos.

A saga para chegar ao resultado que você confere nesta notícia precisou de seis horas e oito minutos de dedicação do corredor, e foi concluído com o auxílio do app Strava. Aliás, esse não é o primeiro projeto do gênero que leva a assinatura de Maughan, já que ele conta com mais de 30 obras no projeto que recebeu o nome "Running Art".

(Fonte: Reprodução/SF Gate)

Rota planejada

Falando ao site SF Gate, o corredor mencionou que todos os percursos que faz são desenhados previamente em um papel com um mapa. Após ter em mãos o desenho das ruas, ele consegue visualizar a melhor rota para concluir seu projeto com toda cautela – afinal, uma curva errada pode fazer todo o projeto ir por água abaixo.

“Você não consegue ver as linhas desenhadas até terminar a corrida, então é uma sensação de euforia quando depois de tanto trabalho duro você vê o que imaginou”, ressaltou Maughan ao site.

“San Francisco é a minha tela. Eu uso as ruas como estrutura para fazer o que eu quero, encontrar formas e colocar as ideias em prática. Mais ou menos como crianças pequenas olham para as nuvens”, finalizou o atleta, que mora há mais de 20 anos na cidade norte-americana e vai continuar usando as ruas para criar muitas outras obras como a apresentada nesta notícia.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Corredor usa app para desenhar ‘trajeto Frida Kahlo’ em San Francisco