Recurso de lista do Google Maps é renovado e fica mais intuitivo

1 min de leitura
Imagem de: Recurso de lista do Google Maps é renovado e fica mais intuitivo
Avatar do autor

A seção de listas do Google Maps ficou mais intuitiva e passará a exibir funções de acesso rápido logo na página inicial do app. Com a mudança, ficará mais fácil criar, identificar e editar informações e notas diretamente na descrição de um local. Isso só era possível ao buscar essa opção no menu principal da ferramenta ou ao abrir um lugar salvo.

Outra mudança importante é que as listas criadas podem ser reordenadas conforme o interesse de seus usuários. Na versão antiga, elas eram exibidas de modo completamente aleatório, o que poderia dificultar um pouco a pesquisa por algum item específico. O aplicativo ainda permitirá a seleção de uma foto como wallpaper para cada lugar salvo em uma lista. Dessa forma, será mais fácil identificar locais e organizar informações.

Google Maps adiciona botões de acesso rápido ao recurso "listas". (Fonte: Android Police/Reprodução)

O recurso de listas foi lançado há 2 anos no Google Maps, contudo sempre ficou em um seção escondida do app — esse pode até ser um bom motivo para muitas pessoas não saberem de sua existência. Logo, a partir de melhorias mais intuitivas como essas, as chances de se tornar mais popular podem ser bem maiores. A atualização mais recente do Google Maps com as novidades está disponível somente para dispositivos Android e, em breve, deve chegar ao iOS.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Recurso de lista do Google Maps é renovado e fica mais intuitivo