Google Lens expande alcance para versão web em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Google Lens expande alcance para versão web em smartphones
Imagem: 9to5google

O Google Lens agora está disponível para uso na versão web dos smartphones. A ferramenta, que até então era mais conhecida por ajudar a traduzir textos capturados pela câmera, servirá de apoio para os usuários que quiserem procurar produtos similares na internet.

A plataforma não é totalmente nova, mas teve seu alcance ampliado. Previamente, era possível escanear trechos com os aplicativos Google Lens, Google Assistente e Google Fotos, disponíveis na Google Play. Agora, para utilizar o recurso, é preciso apenas acessar a aba de imagens, selecionar a opção do Lens e tocar na área a ser pesquisada. Assim que escolhido, o objeto será interpretado pelo sistema, que fará uma busca por itens semelhantes. É possível também traçar as regiões de interesse.

google lens webAlém de objetos, é possível escanear animais e plantas. (Fonte: Google Lens/Divulgação)Fonte: google lens

A novidade, além de beneficiar os usuários, ajudará os proprietários de sites e lojas online, que serão descobertos mais facilmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.