Google Notícias para desktop terá layout mais limpo e intuitivo

1 min de leitura
Imagem de: Google Notícias para desktop terá layout mais limpo e intuitivo

O Google Notícias vem ganhando mais atenção da companhia ultimamente, mas ultimamente a versão desktop não vinha acompanhando as mudanças de layout da edição mobile — que tem o visual mais limpo e intuitivo, com curadoria mais caprichada também. A companhia de Mountain View sabe disso já adiantou que vai corrigir isso em breve.

Atualmente, quando você clica em “Notícias” nos resultados de buscas, as manchetes são agregadas em vários links, um abaixo do outro. A página segue um conceito semelhante, com uma lista sobre o mesmo assunto e os filtros do lado esquerdo.

googleFonte: Google/Reprodução

O visual será reformulado para que os temas fiquem em abas em uma barra superior, enquanto os destaques são mostrados em cartões, com sua fonte muito mais visível. Veja o teaser liberado no Twitter:

A mudança também faz parte da Google News Initiative, uma campanha lançada em março do ano passado e que durante três temporadas lidera a parceria global de vários periódicos em busca das informações mais precisas possíveis, todas checadas, especialmente em casos de notícias de última hora.

As novidades devem chegar aos usuários nas próximas semanas, segundo o comunicado. “Nas próximas semanas, estaremos lançando uma guia redesenhada para o Notícias do resultado de buscas. O design atualizado torna os nomes dos editores mais proeminentes e organiza os artigos com mais clareza, para ajudar você a encontrar as notícias de que precisa.”

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.