Huawei já conta com 50 contratos de 5G em diferentes países

1 min de leitura
Imagem de: Huawei já conta com 50 contratos de 5G em diferentes países

O diretor da Huawei Ding Wei declarou hoje (25), durante a conferência “5G é agora”, em Xangai, que a empresa tem 50 contratos comerciais de 5G com países como Coreia do Sul, Suíça, Reino Unido e Finlândia. Wei disse também que os pedidos de equipamentos 5G excederam 150.000.

Os resultados colocam a Huawei como a maior detentora de contratos de 5G  o segundo lugar é da Nokia com 30 pedidos de 5G e o terceiro da Ericsson, com 18.

A vantagem da Huawei se dá pelo número de patentes de 5G: no total a empresa possui 2.160 patentes 5G SEP (categoria que registra inovações usadas para cumprir um padrão técnico). A título de comparação, a Nokia fica em segundo lugar com 1.516 patentes SEP.

Dados do IPLytics mostram que a China é líder na detenção de patentes 5G do mundo, com 34% dos registros em seu território. O país é seguido por Coreia do Sul ( 25%), Estados Unidos e Finlândia (cada um com 14%).

Discórdia

Apesar dos números, algumas empresas não reconhecem a liderança da Huawei no mercado 5G.  Cui Yuanjun, da unidade de negócios especiais da Samsung, por exemplo, disse  que a empresa está no mesmo nível tecnico da Huawei  e não atrás.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.