YouTube: instabilidade afeta vídeos e transmissões ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: instabilidade afeta vídeos e transmissões ao vivo

Muitos usuários do YouTube vêm enfrentando dificuldades em reproduzir vídeos e transmitir sessões ao vivo em todo o mundo desde a noite de ontem (11). Embora a maior parte das reclamações se concentrem nos Estados Unidos e na Europa, há também relatos na América do Sul, inclusive no Brasil.

As manifestações começaram pouco antes das 19 horas desta terça-feira e tiveram pico entre as 20 horas e 22 horas. A maior parte (55%) disse que não vinha conseguindo assistir o conteúdo, enquanto outra parte (24%) não conseguia acessar seus perfis e mais uma parcela (20%) falhou em fazer upload.

youtubeFonte: Down Detector

A partir das 7 horas de hoje (12) a situação aparentemente se normalizou, com alguns registros ao longo do dia. As regiões mais afetadas foram o nordeste dos Estados Unidos, Reino Unido, França (Paris), Holanda e Rússia — onde Moscou e São Petesburgo são locais críticos em todo o mundo.

youtubeFonte: Down Detector

Google emitiu um comunicado padrão, dizendo que “passou por instabilidade e está investigando problemas”, e até agora não falou mais nada a respeito. Mais cedo, o Telegram também sofreu com quedas, mas no caso deles se tratava de um ataque hacker de negação de serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.